Convocatória

REGULAMENTO do I Circuito de Contações de Jaraguá do Sul

6 de agosto de 2012 às 20:39

Fundação Municipal de Cultura  de Jaraguá do Sul

Cia Sandra Baron – Sandra Regina Baron Eventos ME

I Circuito de  Contação de Histórias de Jaraguá do Sul

De 16 de  outubro à 30 de Novembro de 2012

 

I Circuito de Contações de Histórias tem por objetivo levar espetáculos de narração de histórias voltados para público infantil e/ou adulto que deverão acontecer na Biblioteca Pública Municipal de Jaraguá do Sul e consolidar a contação de histórias como prática mediadora na formação de leitores.

 

1 – DA ORGANIZAÇÃO E REALIZAÇÃO

Artigo 1º – I Circuito de  Contação de Histórias de Jaraguá do Sul  é patrocinado pelos recursos do Fundo Municipal de Cultura de Jaraguá do Sul, será realizado pela Biblioteca Pública de Jaraguá do Sul, produzido pela Cia Sandra Baron – (Sandra Baron Regina Eventos – ME) e acontecerá durante o período compreendido entre 16 de  outubro e 30 de Novembro de 2012.

 

Artigo 2º – O  I Circuito de  Contação de Histórias de Jaraguá do Sul  compreenderá as seguintes atividades: Palestra de abertura e  apresentações dos grupos/artistas  selecionados para o circuito.

 

Parágrafo 1º – A palestra e as apresentações dos espetáculos selecionados ocorrerão no espaço cultural da Biblioteca Pública de Jaraguá do Sul.

 

Parágrafo 2º – Um representante dos grupos selecionados no I Circuito de Contações de Histórias deverá comparecer à palestra de abertura como contrapartida.

 

2 – DA INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO

Artigo 1º – Poderão inscrever-se grupos/artistas profissionais ou amadores que encenem espetáculos de narração de histórias de diversas linguagens, cabendo à curadoria do circuito a seleção dos participantes, 7 (sete) ao todo, privilegiando inicialmente até 4 (quatro) espetáculos de grupos/artistas de Jaraguá do Sul .  Cada Grupo/Artista poderá se inscrever com mais de um espetáculo, sendo que deverá ser feita uma inscrição para cada espetáculo/contação.

 

Parágrafo único – Poderão inscrever-se pessoas físicas ou jurídicas, porém para recebimento de cachês o artista/grupo deverá se adequar as exigências processuais de pagamento da prefeitura municipal de Jaraguá do Sul.  Maiores esclarecimentos sobre este item, contactar Divisão de Projetos – FCJS (47) 2106 8700

 

Artigo 2º – As inscrições para I Circuito de  Contação de Histórias de Jaraguá do Sul  deverão  ser feitas por meio de correspondência registrada paga pelo grupo interessado, com Aviso de Recebimento (AR), e postagem dentro do prazo de 29 de agosto de 2012,  para o destinatário abaixo especificado:

 

Destinatário:

SANDRA REGINA BARON EVENTOS ME

AV. MAL DEODORO DA FONSECA, 1188 – SALA 401 – BOX 267

CEP – 89.251-702 –  Jaraguá do Sul – SC

 

Artigo 3º – A comissão não se responsabilizará por inscrições extraviadas ou enviadas após o prazo de 29 de agosto de 2012, sendo considerada a data de postagem do envelope nos Correios.

 

Artigo 4º –  Não serão aceitos espetáculos que extrapolem as condições técnicas de cenário e luz oferecidas pelo espaço cultural da Biblioteca Pública Municipal.

 

Artigo 5º –  Indispensável: Para a inscrição o grupo deverá enviar obrigatoriamente os seguintes itens:

1- Ficha de inscrição impressa, disponível no link:  http://docs.com/MUNY  devidamente preenchida e assinada. Nesta ficha constará declaração de que o artista/grupo possui os direitos autorais de textos e/ou músicas a serem utilizados no Circuito.

2 – 01 CD contendo 03 fotos digitalizadas com resolução mínima de 300 dpis;

3-  01 DVD com a gravação do espetáculo na íntegra,  sem cortes e sem edição, em plano aberto e com câmera fixa.

 

Parágrafo único: – Serão indeferidas as inscrições:

a. Que não apresentem todos os itens acima exigidos;

b. Cuja ficha de inscrição esteja incompleta ou sem a devida assinatura;

c. DVD e CD que estejam sem identificação ou com problemas técnicos ou contendo outras imagens;

d. Fora do prazo estabelecido para postagem, até 20/08/2012.

e. Cujos as condições técnicas exigidas pelo espetáculo  sejam incompatíveis com as oferecidas pelo espaço da biblioteca.

 

3 – DA SELEÇÃO

Artigo 1º – A seleção dos espetáculos será feita pela curadoria do circuito, formada por profissional renomado, de reconhecimento e competência comprovada.

 

Artigo 2º –  Será enviado por email e facebook até o dia 5 de setembro de 2012 o resultado da seleção dos espetáculos e a lista dos selecionados estará disponível no blog e página do facebook: ciasandrabaron.blogspot.com    facebook/ciasandrabaron

 

Artigo 3 º- O prazo para confirmação de participação dos grupos selecionados é até o dia 10 de setembro de 2012.

Parágrafo único – O grupo selecionado que não confirmar sua participação até esta data será substituído, ficando a organização do Festival isenta da responsabilidade de comunicar ao grupo a substituição.

O circuito não oferece transporte e  hospedagem. A alimentação será oferecida para grupos de fora da cidade de Jaraguá do Sul.

 

Artigo 4 º- O circuito oferecerá cachê aos grupos/artista classificados, no valor total de R$ 1500,00 (mil e quinhentos reais)  por 5 apresentações .

 

Parágrafo único – O pagamento do cachê acontecerá mediante apresentação de Nota Fiscal fornecida pelo grupo/artista  selecionado, conforme regras processuais da prefeitura de Jaraguá do sul.

 

4 – DAS RESPONSABILIDADES

Artigo 1 º – É de responsabilidade da Fundação Cultural de Jaraguá do Sul:

Efetuar os pagamentos aos artistas/grupos após as apresentações, respeitando os prazos legais da Fundação, e disponibilizar o espaço de apresentação conforme projeto aprovado no edital 02/2012.

 

Artigo 2º- É de responsabilidade da Produção:

Pré-produção e  produção do Evento conforme projeto aprovado no edital 02/2012

 

Artigo 3 º – É de responsabilidade do grupo selecionado:

a. (No caso dos grupos de fora da cidade)

Transporte de ida e volta entre a cidade de origem e Jaraguá do Sul ;

b. Pagamento da SBAT, ABRAMUS e ECAD, se necessário;

d. Todo o material de produção, cenário, figurinos, adereços, para a realização do espetáculo;

e. Montagem e desmontagem do cenário e equipamentos;

f. Respeitar os horários estabelecidos pela Comissão Organizadora, assim como zelar pela conservação do espaço da Biblioteca Pública durante seu uso;

g. Realizar as apresentações agendadas.

 

Artigo 4 º- O material de inscrição não será devolvido.

 

Artigo 5 º- Os casos omissos  serão resolvidos pela Comissão Organizadora e Realizadora do evento junto com a Curadoria.

 

Artigo 6º- As comunicações imediatas serão através do endereço:

http://www.facebook.com/ciasandrabaron  (Acesse e/ou cadastre-se e receba as comunicações. As instruções de cadastramento -curtir- estão na página)

Outros:  www.ciasandrabaron.blogspot.com, e  atrizsandrabaron@gmail.com

Telefones: Tim: (47) 9700 0546 – Claro: (47) 9969 4415 e (47) 8804 6926

Outros meios que surgirem serão previamente comunicados.

 

Att – A Organização do Evento

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s